Alegrai-vos sempre no Senhor!

FILIPENSES 4:4,5 [ARA]

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.

Felicidade é uma experiência emocional individual que dificilmente pode ser compartilhada, pois tem mais sentido enquanto escolha pessoal, independente de influências de terceiros, de fatos e acontecimentos. É resultante de uma escolha ou posicionamento pessoal. 

A alegria é um combustível poderoso para a vida, independentemente de circunstâncias, que pode ser compartilhada em qualquer situação ou momento. A alegria pode se manifestar por diversos meios, sendo que um destes ocorre pela paz de espírito e convicção de segurança e consciência tranquila. Pela alegria se pode dizer 'SHALOM' em qualquer momento da vida, mesmo em batalhas, e compartilhar desta paz com quem a recebe. É importante focar mais na alegria que na felicidade. 

Siga as Escrituras que fazem certo silencio em relação ao conceito polissêmico de felicidade, tratando-a mais propriamente na abordagem sobre bem-aventuranças [ mais que feliz]. O aparente silêncio bíblico ao não tratar de 'felicidade', neste caso, pode ser interpretado como um conselho divino, sobre para onde você deve direcionar seu olhar. 

Não se trata de escolher entre alegria e felicidade, principalmente porque, sob diversos aspectos, tais conceitos não se comunicam de forma espontânea. Entretanto, pode ocorrer que, ao priorizar a alegria, aflore a felicidade pessoal pela combinação deste estado do SER com fatores relacionados a alegria e a outras diversas emoções humanas que podem trazer estabilidade e sobriedade pessoal. Logo, procure ser sóbrio(a), procure experimentar a alegria de espírito e permitir-se ser feliz pelo conjunto das interações e experiências de vida de valor.  Um abraço fraterno!


#AlegriaFelicidade

#Celebração

#RealizaçãoPessoal

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está a tua coroa?

Ao Deus Conhecido!

Nunca deixe de orar