Está escrito!

A base sobre a qual repousa as Escrituras Sagradas está no fato de que tudo começou com uma ordem divina. Fala desde o Gênesis: "e disse Deus (Elohim) [...]". Ele disse! (Gn 1:1 - 2:4)

Quando Cristo enfrentou o que pode ter sido a maior batalha espiritual antes da cruz, durante sua passagem no deserto -  a batalha da tentação da negação, Ele disse "está escrito". O que está escrito nos céus sob circunstância alguma será modificado. Foi registrado no Texto Sagrado, porém, antes disso, houve um processo no céu que é a base do que temos em mãos aqui conosco em forma de um Livro. Portanto, a legitimidade das Escrituras não tem causa solitária. Sua legitimidade avulta da sua fonte de origem e identidade. Nunca houve e não há um texto mais atacado que a Bíblia, por diversas motivações, desde razões antissionistas/antissemitas até questões dogmáticas. Já foi Texto queimado em massa, aprendido, proibido e assim por diante, mas nada se moveu de suas linhas. Hoje a Bíblia Sagrada subsiste em diversos idiomas, mas para que isso ocorresse pessoas foram sequestradas, outras foram presas, torturadas e até mesmo mortas das formas mais cruéis e sangrentas. Toda perseguição foi vã e inútil, sobre quaisquer pretextos. 

Dito isto, queremos dizer algo mais, que está registrado na Carta de Paulo a Igreja de Éfeso em que se lê: "[...] e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus" - aqui posta como um instrumento das  armas da Fé cristã. (Ef 6:17ss)

De fato, manter firme a consciência sobre o que está escrito em relação a nossa Fé é um poderoso passo de ataque e neutralização contra os sofismas e as mentiras que tentam iludir o entendimento da cristandade com alternativas fúteis por diversas gerações e sociedades. Acrescente-se a isso outra questão: o que está escrito sobre você em Cristo e em Deus, se cumprirá e nada se perderá. Tome a sua vitória pela mão e carregue contigo por onde fores que ninguém poderá te furtar, porque Deus escreveu coisas maravilhosas sobre você, e se compreenderes crendo, se cumprirão. Cada coisa tem seu tempo certo como as estações do ano estão para as diversos cultivos e lavouras (Ec 3:1-11 ). Louve em todo o tempo!

[Tradução: RA]

Um forte abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está a tua coroa?

Ao Deus Conhecido!

Nunca deixe de orar