Livres Para Servir
Livres para servir, no 'Caminho'
Os discípulos no caminho para Emaús enfrentaram uma longa jornada de conflito por conta de um debate a respeito da morte de Jesus. Eles ainda não haviam entendido o sentido da morte do Mestre, muito embora a Palavra Bíblica sempre foi clara, sobre a necessidade de que Cristo entregasse sua vida pelos pecadores.
Emaús tornou-se para aqueles discípulos um vale de dúvidas. Dúvidas que traziam desespero para aqueles corações atribulados. Sua paz fora embora, o desespero estava a porta e parece que nada fazia sentido.
Quando Jesus aparece chama-lhes de "néscios", tardios de entendimento, por não haverem atentado para as Escrituras, e sim para os seus sentimentos e pensamentos vagos. Aqueles discípulos não estavam crendo na necessidade da morte de Jesus, bem como não criam no Poder da Ressurreição. Repare nessa afirmação dos evangelhos: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22 : 29)
O salmista também dizia: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23 : 4).
A dúvida traz o medo e a desconfiança, e impede-nos de nos aperfeiçoar no amor, e nos afasta das promessas e bênçãos divinas. Quando estamos imersos numa atmosfera de confiança em Deus temos ousadia e fé para transpor todo o vale. Lembremos: "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (I João 4 : 18)
Para refletir: há algo que neste momento está te tornando vazio e sem esperança? Provavelmente é o que também está te privando de uma comunhão mais efetiva com Deus. Reverta isso agora mesmo tomando uma atitude de mudança baseada nestas escrituras, nestes textos que temos citado aqui.
Em Cristo!
#Servir
#Desafios
#Liberdade